
Porque essa trilogia me remete à um tempo muito bom.
As Crônicas do Mundo Emerso é uma trilogia que tive contato enquanto procurava livros com a palavra "vento" no título, para usar como background para um personagem de rpg. O primeiro volume, A Garota da Terra do Vento, me capturou já na sinopse, me fazendo compra-lo e então começar a ler. Nossa, lembro como fui capturado por aquele universo e como os personagens ficaram próximos. Lembro que o segundo livro tive que encomendar na livraria e o terceiro só fui encontrar, por acaso, em uma feira de livros enquanto voltava de um curso, na época. A história é repleta de conflitos e crescimento dos personagens. Você vai realmente se apegando a todos eles. Mas aí a trilogia acabou.
Quando fui fazer uma pesquisa sobre a autora, Licia Troisi, fiquei sabendo que seria lançada outra trilogia, se passando no mesmo universo só que cinquenta anos depois do ocorrido no último livro. Fui desesperadamente comprar mais essa trilogia, que teve um rendimento tão bom quanto a primeira. Tudo bem, devo admitir que, caso fosse necessário escolher uma, a primeira venceria, mais por conta do saudosismo mesmo.
E uns poucos anos atrás, saiu a terceira trilogia, se não me engano também se passando alguns anos depois da segunda. E o legal é que sempre tem referências e ligações à primeira, como descendentes e tal. Tipo um sobrinho que te faz lembrar muito um personagem do primeiro livro. Essas coisas fortalecem ainda mais a ligação com os personagens. É como se fosse uma família que você de fato conhece.
Infelizmente eu só tenho as duas primeiras trilogias. Mas com certeza, fim do ano ou no início do próximo eu comprarei a terceira, daí venho aqui e digo se ela se mantém na linda das outras duas. Mas acredito que sim. De qualquer forma fica aí a indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário