sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Problema todo mundo tem



Vamos encarar o fato de que todo mundo tem um ou mais problemas na vida para resolver, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outra área. E por estar com esse problema, normalmente as pessoas ficam de cabeça quente, preocupadas e estressadas. Tudo bem, é normal. Mas o fato de estar com problema não significa que você pode fazer o que bem entende, só porque está frustrado. Imagina só, se todo mundo começar a descontar nos outros a frustração pelos problemas que ainda não conseguiram resolver?

Eu sei, tem gente que tem mais autocontrole do que outros, mais ainda sim, sair dando patada e todos ao redor é, se não infantil, pelo menos escroto.

Se você é dessas pessoas que tem dificuldade em lidar com os próprios problemas, uma das opções é, primeiramente, pedir ajuda para tentar resolver logo o problema. Conversa e diálogo são ótimas ferramentas e não é de hoje que as pessoas estão deixando de usa-los.

Mas se ninguém pode ajudar a resolver esse(s) seu(s) problema(s) e você não consegue conter o instinto da patada alheia, acredito que a melhor opção é se afastar um pouco, até as coisas melhorarem. Porque, né? De patada em patada, daqui a pouco você vai estar sozinho, dando com a cabeça na parede cada vez que tiver com um problema. Talvez procurar um ioga, meditação ou psicólogo também devem ajudar a cuidar do temperamento.

Mas é isso, vamos pensar um pouco antes de sair despejando nossas pedras em cima das pessoas do lado. Você não sabe o tamanho da que ela pode estar carregando. Vai que ela perde o equilíbrio e te esmaga com a dela, hein? 

Nenhum comentário: