terça-feira, 6 de outubro de 2015

Alternativas de programas com pouco dinheiro na minha cidade



Apesar de todos os apesares, o Rio de Janeiro continua lindo. E é sobre apreciar essa beleza que venho falar hoje, depois desse pequeno hiato das postagens. "Alternativas de programas com pouco dinheiro na minha cidade" foi um tema que sugeri lá no grupo do Blogs Up do facebook e acabou ficando em oitavo lugar, indo então para a lista dos temas.

Comecemos então nossa pequena lista de possíveis programas para se fazer na cidade do Rio de Janeiro com pouco dinheiro.


Forte de Copacabana

Repleto de cultura e história para se conhecer, o forte da acesso a um visual lindo. É também um ótimo lugar para aproveitar os cafés com vista para a orla.
Quanto: R$ 4 (inteira) R$ 2 (meia – estudante ou idoso)

Parque Lage - Jardim Botânico
O patrimônio tombado pelo IPHAN tem trilhas, parques infantis, áreas para piquenique, cavernas artificiais e um bonito casarão, que conta com um café que serve aos finais de semana café da manhã em volta da piscina. O parque fica no bairro Jardim Botânico e fica aberto todos os dias das 8h às 18h.
Quanto: gratuito

Samba no Ouvidor
Se você curte o samba, a festa que acontece a partir das 16h, dois sábados por mês no centro histórico do Rio irá encantar. Há diversos restaurantes no local para aproveitar a noite toda.
Quanto: gratuito

Há certamente mais lugares que você pode ir que valem o passeio sem gastar nada, como o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural Bando do Brasil e o Mirante da Paz no Cantagalo, mas se eu for adicionar todos aqui a lista ficará gigante. Mas acredito que esses três pontos citados conseguem mostrar a diversidade de programas possíveis de serem feitos na cidade maravilhosa. Espero que aproveitem.


Um comentário:

Isabele disse...

Saudade da minha época de Samba do Ouvidor...