sexta-feira, 16 de junho de 2017

The Bus Singer e Sexta-feira com cara de Segunda



Lá estava eu, mais um dia indo trabalhar, dessa vez sem fones de ouvido e sem livro, pois havia deixado a bolsa no trabalho. O que se mostrou um elemento crucial para tornar possível a postagem de hoje. Pois bem.

Estava no ônibus, quando começo a ouvir um assibio bem singular, seguido de uma cantoria tão peculiar quanto. Tento ver a fonte da cantoria mas de imeditado não consigo. Alguns pontos a frente, o senhor que estava preenchendo o ambiente com tal música troca de lugar, ficando mais próximo de mim. Se tratava de um senhor de cabelo bem preto (pintado talvez?), uma careca semi aparente, camisa social rosa, calça social azul e um sapato marrom, bem gasto. Ele assobiava e cantarolava umas músicas que pareciam brega (o estilo), enquanto olhava de cima a baixo toda mulher que entrava no seu campo de visão. Achei peculiar, anotei a observação no celular para postar mais tarde.


Desço no meu ponto para pegar o segundo ônibus da jornada ao trabalho. Por sorte ele já estava encostando no ponto também. Entrei, segui minha vida, ainda achando aquilo meio engraçado. Uns 15 minutos depois, começo a ouvir o assobio. Acho que é a minha mente pregando peças, mas quando olho alguns bancos afrente, lá se encontrava o senhor, ainda cantando e assobiando (e olhando para as mulheres). Mais uns pontos a frente, ele se vira do nada e começa a puxar assunto com um casal que estava no banco de trás, como se já os conhecesse a muito tempo (será?). Por fim, soltei no ponto do trabalho e ele seguiu. Será que acordou feliz? Será hábito? Ou será ele um cantor super famoso de outrora? Deveria ter tirado uma foto dele?


Sexta-feira pós feriado. Aquela senssação de que dormi pouco e mais do que devia ao mesmo tempo. Mas aqui estamos.

Nenhum comentário: