
Sempre que vou procurar novos blogs para acompanhar e consegui achar um que não seja de torrents ou de maquiagem, se trata de uma página abandonada, largada para trás. E é curioso ver aquelas postagens antigas, ali largadas, com os comentários antigos. É quase como visitar uma cidade que foi abandonada do nada.Você ainda encontra algumas panelas no fogo, roupas na máquina e coisas do tipo. Eu fico lendo algumas postagens aleatórias, assim como comentários, tentando imaginar como era a movimentação daquele blog. É sempre uma pena quando o conteúdo é muito bom, ou a pessoa é bem carismática e interessante, pois acabo ficando meio bad do blog ter sido abandonado.
Um grande exemplo desses fantasmas que fico visitando é um blog que me fez de fato começar a blogar. A dona fez uma última publicação, anunciando que muito provavelmente não voltaria ali, por demandas da vida pessoal e coisas do tipo, além dela ter mudado muito desde que havia começado a escrever e tal. Além de entrar lá umas duas ou três vezes por ano, na esperança de ter alguma movimentação, acabo lendo alguma publicação aleatória. Ou até mesmo algumas que já conheço, mas que gosto do modo que foi escrito.
É esquisito demais ficar visitando fantasma? Hahaha. E quando o fantasma é você mesmo? Como, por exemplo, quando visito meus blogs antigos, que acabei largando por algum motivo. Leio postagens e comentários, lembrando de uma época específica da vida. Mas aí acho que pelo menos tem a relação saudosista da coisa né. Visitar fantasmas de terceiros é diferente.