quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que me irrita na internet



Mais uma post do grupinho lá, o Blogs Up. Como podem ver é sobre as coisas que me irritam na internet. Acho que a coisa principal que eu não gosto na internet é como, de uns tempos para cá, todo mundo, mas simplesmente todo mundo virou especialista sobre tudo. E por se considerarem especialistas se acham no direito de julgar o que eles acham certo ou errado, se de deixar chegam a te agredir por conta disso. E isso é uma coisa que nasceu na internet mas que está indo para a vida fora dela também. 

Ok, com a internet todos tiveram acesso a uma maior quantidade de acesso, aumentando de fato o "nível" de saber das pessoas. Mas não é isso que mudou, foi a postura delas. A galera quer estar sempre ali, sempre aparente, querendo mostrar que sabe tudo sobre tudo, sabe? E isso é complicado, porque algumas vezes ela não sabe é nada, e começa a dizer besteiras. Difícil.

Outra coisa da internet que é bizarra e com certeza atinge a todos são os haters. Ô galerinha complicada, hahaha. Queria realmente entender o que leva uma pessoa a acordar, fazer seus afazeres, sentar-se na frente do computador, pegar celular e etc, e começar a perturbar a vida das pessoas. Tipo, todo mundo tem o direito de não gostar de algo, mas o que ganho indo no vídeo ou texto de alguém e dizer que é um lixo e coisas do gênero? Sem contar que muitas vezes a pessoa sequer leu/assistiu. Ou seja, faz pelo simples desejo de agredir gratuitamente. É complicado.

Não sei se é uma fase da internet, se daqui uns cinco ou dez anos todos vamos nos portar educadamente na internet, tratando os outros com respeito e rir dessa época em que a internet é recheada de gente assim. Espero muito que sim.

.

Um comentário:

thato disse...

Concordo plenamente man...Todos esses itens citados é o que me da desprazer de ver na internet. A internet se bem usada é uma fonte absurda de informação e conhecimento, veja bem, se for bem usada. Mas infelizmente a maioria usa de forma incorreta e faz dela um peso muito mais do que diversão.
Abraços!